quarta-feira, 22 de maio de 2013

Novidades no Caderno de Domingo

O Caderno de Domingo, está passando por um processo de inovação. Queremos trazer novidades e curiosidades do dia-a-dia. 
Para isso formamos uma nova parceria!!!

Começa Mais um Novo Espaço no Caderno de Domingo 
TV ATALAIA, 11:30 aos Domingos!

Mamãe e Neném 
Super Infância
Você precisa assistir!
Nesse Domingo. Segue um pouco do que iremos conversar -

Como brincar com o bebe!

Pode ter muitos momentos especiais quando brincar com o seu bebé com muita diversão mas ajudando ao mesmo tempo no desenvolvimento cognitivo do seu bebé. Para tornar as suas brincadeiras com o seu bebé boas para ambos experimente algumas atividades simples.

Jogue ao cu-cu!

A maioria dos bebés adora brincar ao “cu-cu, quem está ai?”. Todas as brincadeiras que envolvam surpresa são divertidas para o bebé. Esconda-se atrás das mãos, ou para um melhor efeito, atrás de um móvel e divirta o seu bebé surpreendendo-o.

Fale… e muito

Faça questões constantes e ritmadas: (“Quem é o bebé lindo da mãe?”; “ Quem é um bonequinho?; “Quem tem uma barriguinha fofinha?”….). Sempre que puder também converse com o seu bebé naturalmente, especialmente quando está a fazer atividades divertidas. Isto estimulará a capacidade de conversação do bebé.

Trabalhe o olhar

Para ajudar a estimular os olhos do bebé mexa um brinquedo ou outro elemento apelativo em frente ao bebé, da direita para a esquerda e de cima para baixo. Mas não muito rapidamente.

Estimule o movimento

Logo que o seu bebé seja capaz de gatinhar ou de movimentar-se, experimente colocar os brinquedos fora do seu alcance para o encorajar a movimentar-se.

Seja pateta

Faça caras divertidas, danças estranhas, seja uma verdadeira mãe pateta, e incentive o seu parceiro para a mesma atitude. Divirta o seu bebé ao fazer palhaçadas e estará a dar-lhe algo divertido para copiar – é assim que os bebés aprendem.

Tâmara Feitosa
Psicóloga Especialista em Psicoterapia Cognitivo - Comportamental com crianças pela PUC/RS. Membro do Grupo de Pesquisa - Super Infância

Nenhum comentário:

Postar um comentário